segunda-feira, 23 de março de 2009

O mundo de frente pra gente.

Ferramenta consideravelmente barata e acessível dos tempos contemporâneos, que veio como uma alternativa na busca de mecanismos de sobrevivência e troca de informação e saberes, para uma era onde a globalização promove a diferença social de forma triste e injusta, aonde os fracos ficam cada vez mais fracos e o poder concentrado nas mãos de poucos.

É a internet que realiza a democratização das idéias, culturas e tecnologias, um equipamento do qual muitos usufruem para conceder e captar as mais diversas formas de auto-gestão do ser humano; ferramenta que promove o debate, o crescimento mútuo de quem está na rede trocando seja música, filmes, poemas, trabalho ou simplesmente buscando informações das novas tendências de um mercado em crescimento, para não se deixar levar pela grande massa e, ser mais um refém da alienação das informações sensacionalistas que os jornais populares e grandes mídias trazem com facilidade para o pobre consumidor. É através dela que podemos enxergar o outro lado do mundo dentro de casa.
Quando bem usada, é o caminho certeiro para o desenvolvimento e educação de uma sociedade doente, acredito na cura.

A partir de hoje, quero compartilhar, usando desse veículo as vezes de diário, de reflexões, prosas, contos, imagens, poemas e o que mais me vir a cabeça. Pois quero o mundo como meu principal cúmplice, e deixarei registrado meus pensamentos “destrancado a sete chaves”, para os próximos que vierem.
(foto da torre por Paulo.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário